sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Noticia da semana - Documentário do jornalismo Canção Nova é premiado pela CNBB

Documentário do jornalismo Canção Nova é premiado pela CNBB

Dia 1º de maio

Documentário receberá o prêmio Clara de Assis da CNBB no dia 1º de maio em Aparecida
Da redação, com CNBB
Documentário do jornalismo Canção Nova é premiado pela CNBB
Documentário do Jornalismo Canção Nova mostra a fé dos devotos de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Reprodução TVCN)
Entre os mais de 50 trabalhos inscritos na edição 2014 dos Prêmios de Comunicação da CNBB, 15 obras foram selecionadas. Dentre elas, um documentário do Jornalismo Canção Nova.
Na categoria em que participam, os veículos receberão os troféus Margarida de Prata, para o cinema, Clara de Assis, para a televisão, Dom Helder Câmara, para a imprensa. A cerimônia de entrega dos prêmios será no dia 1º de maio, durante a 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em Aparecida (SP).
A assessora da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB, irmã Élide Fogolari, comenta que a qualidade dos trabalhos que concorram aos prêmios superou as expectativas. De acordo com a religiosa, a premiação vem cumprindo seu papel de incentivar a comunicação à serviço da vida e a promoção dos valores cristãos.
Selecionados
As produções foram avaliadas por um júri constituído por profissionais e pesquisadores nas respectivas áreas. Os trabalhos escolhidos tratam de temas atuais como a pobreza, juventude, fé, questões sociais, povos indígenas, tráfico de pessoas, entre outros.
Em carta enviada aos participantes, assinada pelo arcebispo de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão, Dom Dimas Lara Barbosa, a CNBB agradeceu a todos que enviaram suas produções, motivando para que os veículos prossigam no compromisso com a comunicação cidadã.

Nenhum comentário: